Centro de Convenções receberá sessões sobre a participação da sociedade na temática água

Sessões do Fórum Cidadão de amanhã (21) trará compartilhamento de experiências com jovens e comunidades indígenas

Considerando os comitês e organismos de bacias, a sessão ‘Fortalecimento da participação dos cidadãos: políticas, representatividade e desafios’, que acontece às 9h, propõe analisar o contexto político e institucional, levando em conta a representação da sociedade e sua eficácia, além da influência sobre às políticas públicas.

A partir das 14h30, jovens do mundo todo apresentarão inovações na área social e técnica, em relação à Água, na sessão ‘Inovação de jovens empreendedores pela água’. O objetivo é promover inovações empresariais orientadas para jovens no setor de água, trocar experiências com os jovens empresários sobre o processo de desenvolvimento de suas soluções, explorar os desafios enfrentados como um jovem empreendedor e como enfrentá-los para inspirar outros jovens a agir.

Ainda no Centro de Convenções, a sessão ‘Culturas de água dos povos indígenas da América Latina’, mostrará os sistemas de gerenciamento integrado de água e governança das comunidades indígena das Américas. Ela será realizada às 16h30.