Comitê do Rio Paranapanema mobiliza indústrias da Bacia para reuniões de trabalho
  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Posts
  •  / 
  • Comitê do Rio Paranapanema mobiliza indústrias da Bacia para reuniões de trabalho

Duas oficinas visam identificar as boas práticas realizadas pelo setor

Em atendimento ao Plano Integrado de Recursos Hídricos do Paranapanema (PIRH Paranapanema), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), juntamente à Agência Nacional de Águas, realizará duas oficinas com representantes das indústrias presentes na região. Os eventos fazem parte do estudo que visa caracterizar o perfil de uso da água e estimar a carga efluente potencialmente poluidora da indústria, considerando as reduções geradas pelas ações sustentáveis de racionalização do uso da água e tratamento ou reuso de efluentes.

O projeto é pioneiro e, durante as oficinas, os representantes das indústrias conhecerão o projeto, o plano de trabalho e poderão auxiliar no levantamento de dados e experiências exitosas. O objetivo é identificar as boas práticas realizadas pelas indústrias localizadas na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema. Este levantamento visa constituir um arcabouço consistente de informações a respeito das demandas e cargas potencialmente poluidoras lançadas nos corpos d’água, contribuindo para o aperfeiçoamento dos sistemas de gestão de recursos hídricos.

As reuniões serão realizadas em Jacarezinho-PR e Ourinhos-SP, nos dias 05 e 07 de novembro, respectivamente. Para participar da reunião é necessário confirmar a presença por meio do e-mail escritorio@paranapanema.org.

Reunião de Trabalho – Setor Industrial

Jacarezinho/PR

Data: 05/11/2019

Horário: 13h30

Local: Sesc

Endereço: Rua Dois de Abril, 742 – Centro

Ourinhos/SP

Data: 07/11/2019

Horário: 13h30

Local: Unesp Campus Ourinhos

Endereço: Av. Renato da Costa Lima, 451 – Ville de France

Programação

13h30 – Apresentação do Estudo

14h20 – Diálogo em grupo – Boas Práticas da Indústria

16h00 – Intervalo

16h30 – Apresentação da consolidação dos dados levantados

Confirmação de presença: escritorio@paranapanema.org

Mais informações: (14) 3316-9290