Comitê Interestadual inaugura escritório de apoio em Marília

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) irá inaugurar, oficialmente, dia 16 de maio, às 18 horas, o seu escritório de apoio, localizado em Marília, interior de São Paulo.

O escritório tem como premissa apoiar as ações do CBH Paranapanema, como a organização e acompanhamento de reuniões e eventos, e a assessoria de comunicação das ações desenvolvidas pelo Comitê.

O CBH foi criado em 2012 e abrange os 247 municípios dos estados de São Paulo e Paraná que estão dentro da Bacia, sendo 115 do lado paulista e outros 132 em território paranaense. A missão do Comitê é, juntamente com os diversos segmentos da sociedade (estado, municípios, organizações civis e usuários de recursos hídricos) fazer gestão dos recursos da Bacia Hidrográfica, buscando melhorar a quantidade e a qualidade das águas.

A inauguração deve reunir autoridades dos dois estados e também contará com a presença do superintendente de Apoio do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Humberto Gonçalves.

No dia 17, a partir das 9 horas, será realizada a 10ª Reunião Ordinária do CBH Paranapanema, na qual todos os membros do Comitê se reunirão para deliberarem sobre diversos assuntos e ações, entre eles, a aprovação do relatório Anual de Atividades de 2017. Também serão apresentados, de maneira oficial, o escritório de apoio e sua equipe, o Plano de Trabalho e o Plano de Comunicação.