CTIL realiza sua primeira reunião em Marília/SP

Nesta quarta-feira foi realizada a 1a Reunião da Câmara Técnica Institucional e Legal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema – CTIL. A CT teve como assunto principal a Eleição do Coordenador e do Relator para o Biênio 2013/2014 e a apreciação do Plano de Trabalho Anual do CBH-PARANAPANEMA para o ano de 2014.

PAUTA DA 1a REUNIÃO DA CTIL:
1. Abertura da Reunião;
2. Apresentação das competências e composição da CTIL;
3. Eleição de Coordenador e Relator;
4. Apresentação da Deliberação que aprova o Plano de Trabalho Anual do CBH-PARANAPANEMA para o ano de 2014;
5. Outros assuntos e encerramento da reunião.

A reunião foi aberta pelo técnico da Secretaria do CBH-PARANAPANEMA, Rafael Carrion, DAEE, que apresentou as competências da CT, do Coordenador e do Relator, em seguida indicou quais membros da CTIL que tinham “condição legal” de assumir a Coordenação da CTIL. Na sequência, Rafael abriu a palavra aos presentes para levantar os candidatos à Coordenação e Relatoria da CTIL.

Neste momento, a representante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, Débora Riva Tavanti Morelli, se colocou a disposição para concorrer a vaga de Coordenador e o Senhor Aristeu Kazuyuki Sakamoto, representante do Sindicato Rural de Cambará/PR, se candidatou a vaga de Relator.

Após discussões, os respectivos assumiram as funções para as quais se candidataram e foram aplaudidos pelos presentes que aprovaram a candidatura dos dois que assumiram de pronto suas funções, neste primeira reunião, com o auxílio do técnico Rafael. Na sequência a CTIL propôs adequações na Deliberação que criou a CT, que passarão pela apreciação do Plenário do CBH, bem como aprovou, com pequenas alterações, o Plano de Trabalho Anual do CBH-PARANAPANEMA para o ano de 2014.