Decreto Presidencial institui CBH-PARANAPANEMA no Dia Mundial do Meio Ambiente

COMEMORAÇÃO: Decreto Presidencial institui CBH-PARANAPANEMA no Dia Mundial do Meio Ambiente.
Dia Mundial do Meio Ambiente: um dia especial para o Paranapanema.

Após ansiosa espera, finalmente será assinado o Decreto de criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, CBH-PARANAPANEMA.

A solenidade de assinatura, com a presença da Presidente da República Dilma Rousseff, será parte da cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontecerá no próximo dia 05 de junho, às 11h00 no Salão Nobre do Palácio do Planalto em Brasília/DF.

A criação do CBH-PARANAPANEMA, em âmbito interestadual, é o reflexo cristalino da intensa mobilização e articulação dos integrantes da Bacia em busca de um objetivo comum: Cuidar das águas do Paranapanema, levando em conta as características e peculiaridades de cada região desta unidade hidrográfica brasileira.

Devem participar da Solenidade, representantes dos 6 Comitês de Bacias Hidrográficas afluentes, de São Paulo e Paraná, além de representantes da sociedade civil, dos Usuários, das Universidades, dos órgãos gestores dos Estados e de Prefeitos Municipais.

A partir deste ano, o dia 5 de junho se torna especial para o Paranapanema. Além de ser um dia de reflexão das questões ambientais que incidem sobre nossa sociedade, é um dia de festa, de comemoração. O dia de empoderamento da Bacia Hidrográfica. Quando nos emancipamos e passamos a ter uma consciência coletiva ainda mais forte quanto à importância de participar em espaços privilegiados de tomada de decisão, dinâmicos e diversificados, como o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema. Parabéns a todos!!!

Seguindo em Frente

Assinado o Decreto, a Diretoria Provisória do CBH-Paranapanema deve ser empossada ainda neste mês de junho e, como primeira Deliberação, deverá instituir o Grupo de Apoio que terá como atribuição conduzir e articular o processo de eleição do Plenário do Comitê, além da aprovação do seu Regimento Interno.