Educação e gestão participativa são destaques no Fórum Cidadão

No Centro de Convenções, a educação será abordada. A sessão ‘Educação para a cidadania e água: experiências mundiais’, acontecerá a partir das 9h e visa refletir acerca da importância da educação para o engajamento social e político, reforçando a cidadania, com base na ODS-6.

Ainda, no Centro de Convenções, a sessão ‘Parcerias inclusivas, multi institucionais e governança participativa’ pretende mostrar como a gestão participativa tem gerado frutos positivos em todo o mundo. Ao mesmo, pretende-se refletir sobre a participação de alguns grupos da sociedade civil, como mulheres e comunidades indígenas, que ainda é tímida. Com a proximidade da Década Internacional da Água para o Desenvolvimento Sustentável 2018-2028, a sessão propõe a fazer um balanço da governança participativa da água, a partir das 14h30, no Centro de Convenções.

O Centro de Convenções recebe a sessão ‘Sociedade Civil e Capital Social’ que objetiva refletir sobre os vínculos sociais e como os governos podem utilizá-los para alcançar a base da sociedade e mobilizar seu capital social.    A sessão começa às 16h30.

Já na Arena da Vila Cidadã, a Roda de Conversa ‘Água, de quem é a gestão?’, moderada pela secretária adjunta do CBH Paranapanema, Suraya Modaelli, pretende refletir sobre os questionamentos como a administração da água está sendo feita? O que pensa cada instância? Está roda de conversa começará às 9h.