GT-PLANO-PIRH realiza sua primeira reunião no DAEE em Marília/SP

No dia 11 de março de 2013 aconteceu a 1ª Reunião do GT-PLANO na sede da Diretoria do DAEE e Secretaria do CBH-PARANAPANEMA em Marília-SP.

O GT-PLANO possui a mesma composição do Grupo instituído pela CTIPA para a elaboração do Termo de Referência do Plano Integrado de Recursos Hídricos da UGRH Paranapanema (TDR do PIRH Paranapanema), que teve seu trabalho concluído com a aprovação do TDR pela DELIBERAÇÃO CBH-PARANAPANEMA/015/2013, de 12/11/2013.

Os Objetivos do GT-PLANO para esta nova etapa de trabalhos, conforme definição do item 7.1.3 do TDR do PIRH Paranapanema, consistem no acompanhamento técnico e facilitação na construção dos acordos a serem pactuados entre os atores na bacia.

Na reunião, os membros repsentes decidiram pela continuidade dos trabalhos do Profº Dr. Antonio Cezar Leal, representante da UNESP, como Coordenador do GT-PLANO e do Sr. Rafael Carrion Montero, representante do DAEE, como Relator.

Também foi apreciado pelo GT-PLANO o Diagnóstico Preliminar elaborado pela ANA que consiste em uma compilação dos dados disponíveis a fim de se iniciar o diálogo e pactuação com os CBH’s das fontes de dados utilizadas, metodologias de obtenção dos dados e formato de apresentação. Com esta etapa, espera-se ter os subsídios necessários para a produção de Notas Técnicas, Relatórios Parciais e demais ações do Plano.

Após apreciação do GT-PLANO, o Diagnóstico Preliminar segue para a apreciação da CTIPA, que deve se reunir na primeira semana de abril, em Marília-SP.

DSC08447 DSC08441 DSC08438 DSC08436