Maratona de 24 horas terá foco soluções para riscos dos mananciais

O Comitê do Rio Paranapanema é parceiro da iniciativa

Com destaque para a proteção, a recuperação e a conservação da Bacia do Ribeirão Cafezal, estudantes dos vários cursos de Engenharia da Faculdade Pitágoras e da Universidade Federal Tecnológica (UTFPR) de Londrina participarão do Hackathon Ambiental 2019. O nome Hackathon vem da combinação dos termos hack, que significa programar com excelência, com marathon, de maratona.

A maratona, que acontecerá em parceria à Sanepar, ocorrerá das 19h30 do dia 30 de agosto até às 19h30 do dia 31, na Faculdade Pitágoras. Os alunos terão 24 horas para apresentar projetos. Os alunos estarão divididos em equipes, por sorteio. São alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Agronomia e Publicidade e Propaganda dos cursos de Engenharia Ambiental.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) apoia a iniciativa e auxiliará os alunos encaminhando sugestões de temas para inspirar e orientar os maratonistas. As ações previstas no Plano Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (PIRH Paranapanema) serão a fonte para definição dos temas. A Bacia do Ribeirão Cafezal faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi, pertencente ao Paranapanema.