Redes Públicas de Ensino de Foz do Iguaçu/PR conhecem o jogo Protetores do Paranapanema

Um dos objetivos do 1º Fórum Brasil das Águas é promover o engajamento da criança e do jovem nos diálogos e na educação pela água. Neste sentido, no quarto dia do evento (08/08), as escolas públicas das redes de ensino estadual e municipal localizadas em Foz do Iguaçu/PR, município em que o evento está sendo realizado, participaram ativamente do evento.

Além de palestras voltadas ao público, também tiveram atividades culturais, como teatro, música e dança. Os expositores da Feira também levaram atividades específicas para as crianças e adolescentes, de forma que despertem o interesse sobre a gestão dos recursos hídricos e, ainda, informe e contribua para a sua formação.

O jogo Protetores do Paranapanema, além de visualmente atrativo, chamou atenção dos participantes por relembrar os conteúdos vistos em sala de aula, de uma forma lúdica, e que reforce o importante papel das matas ciliares para as nossas águas e, consequentemente, para a sociedade.

Para a professora Sonia, do Colégio Cívico-Militar Sol de Maio, o evento foi uma oportunidade. “Os alunos viveram momentos únicos. Aqui, por exemplo, eles participaram de um jogo de conhecimentos gerais sobre a água- na escola nos falamos sobre a temática água, sustentabilidade, desperdício; mas quando eles chegam num evento deste, em que o Brasil todo está envolvido, é diferente, impacta e gera mais e melhores resultados”, destacou.

De Rondonópolis, Mato Grosso, Ailton Fonseca ressaltou a importância da educação ambiental. “É fundamental orientar desde novo a respeito da importância das florestas na margem dos nossos rios, as áreas de preservação permanente e a água, que sem ela não há vida”, complementou.