O Grupo de Trabalho do Paranapanema (GT Paranapanema), instituído pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) com o objetivo de desenvolver a minuta com as condições de operação aos reservatórios de Jurumirim, Chavantes e Capivara, localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema realizou mais uma reunião, na tarde de hoje (30).
O GT, em que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) participa junto aos órgãos gestores estaduais (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo e Instituto Água e Terra do Paraná), está na fase final do diálogo para fechar a minuta das condições operativas.
O Comitê apresentou uma proposta, baseada na minuta apresentada inicialmente pela ANA. Na reunião de hoje, a Agência apresentou as considerações necessárias ao documento, ressaltando que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não se manifestou em relação ao documento.
O CBH Paranapanema avaliará as pontuações feitas pela ANA e as pactuações necessárias para dar sequência ao encaminhamento e consolidação da proposta de condições operativas. No dia 19 de outubro, o GT se reúne pela última vez. Posteriormente, a minuta passará por aprovação pela Diretoria da ANA, que, em caso de aprovação, encaminhará a Resolução para consulta pública.